{"id":556,"date":"2022-06-20T19:44:12","date_gmt":"2022-06-20T19:44:12","guid":{"rendered":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/?p=556"},"modified":"2022-06-20T19:44:15","modified_gmt":"2022-06-20T19:44:15","slug":"empresas-oferecem-marcas-proprias-para-estarem-mais-perto-de-seus-clientes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/empresas-oferecem-marcas-proprias-para-estarem-mais-perto-de-seus-clientes\/","title":{"rendered":"Empresas oferecem marcas pr\u00f3prias para estarem mais perto de seus clientes"},"content":{"rendered":"

Diferenciais competitivos e customizados das marcas pr\u00f3prias servem para fidelizar, reter e angariar novos clientes. Segundo a Anatel, at\u00e9 mar\u00e7o deste ano, o Brasil possu\u00eda 122 operadoras de telefonia credenciadas por marcas.<\/p>\n

S\u00e3o Paulo, junho de 2022 \u2013 O consumidor j\u00e1 deve ter visto, principalmente em supermercados de rede um produto que leva o nome do estabelecimento. Esses produtos, conhecidos como marca pr\u00f3pria ou private label, ganham cada vez mais a prefer\u00eancia dos consumidores em todo o Brasil. N\u00e3o s\u00f3 por oferecer um pre\u00e7o mais competitivo, mas por ter qualidade muito similar \u00e0s marcas l\u00edderes de mercado. No entanto, esses produtos n\u00e3o s\u00e3o necessariamente fabricados pelas redes ou marcas. Na maioria das vezes, o fornecedor desses produtos atua no mesmo mercado com uma marca diferente ou produz exclusivamente para aquele determinado estabelecimento, dependendo do tipo de negocia\u00e7\u00e3o que \u00e9 feita.<\/p>\n

Por\u00e9m, n\u00e3o \u00e9 s\u00f3 em supermercados que podemos encontrar esse modelo de neg\u00f3cio. Entre as quatro maiores operadoras de telefonia do pa\u00eds, a Surf Telecom \u00e9 a l\u00edder deste segmento white label, \u201cemprestando\u201d sua tecnologia para que outras marcas criem suas pr\u00f3prias operadoras sem a necessidade de uma rede pr\u00f3pria.<\/p>\n

Empresas como Uber, banco BMG, Carrefour, Pernambucanas, Correios e dezenas de outras empresas utilizam o servi\u00e7o da Surf. \u201cAs empresas que optam por oferecer este tipo de servi\u00e7o tem como objetivo estreitar o relacionamento com seus clientes e, muitas vezes, oferecer vantagens que at\u00e9 mesmo grandes nomes do setor n\u00e3o conseguem oferecer, como planos customizados para a necessidade de seus clientes e colaboradores, benef\u00edcios cruzados, cashback, pacotes de dados mais completos, e at\u00e9 mesmo condi\u00e7\u00f5es mais atrativas\u201d declara Davi Fraga, s\u00f3cio e diretor de Marketing da Surf Telecom.<\/p>\n

Mas n\u00e3o s\u00e3o s\u00f3 marcas que podem utilizar esse tipo de servi\u00e7o. Boa parte dos times de futebol da s\u00e9rie A do Brasileir\u00e3o j\u00e1 adotaram o modelo. Com a crise econ\u00f4mica, empresas de outros segmentos de atividade da economia, como beleza, bebidas e outros grandes grupos econ\u00f4micos est\u00e3o antecipando seus projetos para entrar neste mercado. \u201cEsta \u00e9 uma tend\u00eancia irrevers\u00edvel, as MVNOs (Operadoras m\u00f3veis virtuais) chegaram para ocupar o seu espa\u00e7o. A Surf se posiciona no mercado brasileiro como a operadora das grandes marcas\u201d, complementa Davi Fraga.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Diferenciais competitivos das marcas pr\u00f3prias servem para fidelizar os clientes<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":555,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[16],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/556"}],"collection":[{"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=556"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/556\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":559,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/556\/revisions\/559"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/555"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=556"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=556"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=556"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}