{"id":11,"date":"2022-03-02T16:54:26","date_gmt":"2022-03-02T16:54:26","guid":{"rendered":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/?p=11"},"modified":"2022-03-02T16:54:31","modified_gmt":"2022-03-02T16:54:31","slug":"comunicacao-corporativa-por-que-vale-a-pena-investir-nisso-mauro-nogaroto-informa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/revistadomercado.com.br\/comunicacao-corporativa-por-que-vale-a-pena-investir-nisso-mauro-nogaroto-informa\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o corporativa: Por que vale a pena investir nisso? Mauro Nogaroto informa"},"content":{"rendered":"\n

A comunica\u00e7\u00e3o corporativa \u00e9 a \u00e1rea respons\u00e1vel pela cria\u00e7\u00e3o e fortalecimento da identidade e imagem de uma marca. Ela promove a\u00e7\u00f5es para incentivar o di\u00e1logo e a intera\u00e7\u00e3o entre eles p\u00fablicos, sejam eles internos ou externos. <\/p>\n\n\n\n

Uma pesquisa da Accenture Strategy, denominada \u201cGlobal Consumer Pulse\u201d<\/strong>, revelou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que se posicionam e s\u00e3o transparentes com seus valores, mas como fazer isso?<\/p>\n\n\n\n

A resposta \u00e9: por meio de uma boa comunica\u00e7\u00e3o institucional, que coordena diversas a\u00e7\u00f5es dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, rela\u00e7\u00f5es p\u00fablicas ou publicidade. <\/p>\n\n\n\n

\u201cA expertise no segmento de comunica\u00e7\u00e3o e estrat\u00e9gia corporativa \u00e9 fundamental para informar os p\u00fablicos interessados na organiza\u00e7\u00e3o. Assim, ela tem mais chances de conseguir um lugar de destaque no mercado\u201d, explica Mauro Nogaroto<\/strong><\/em>, CEO da AKM PROPAGANDA<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 por meio desse tipo de abordagem que uma empresa consegue mostrar ao mercado sua miss\u00e3o, valores, pol\u00edticas e pr\u00e1ticas de trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa comunica\u00e7\u00e3o auxilia a empresa a consolidar n\u00e3o s\u00f3 sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores, mas tamb\u00e9m sua personalidade, projetos, a\u00e7\u00f5es e resultados para um determinado p\u00fablico ou a sociedade em geral.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom a cria\u00e7\u00e3o de campanhas, \u00e9 poss\u00edvel trabalhar o design estrat\u00e9gico da marca, identidade visual, cria\u00e7\u00e3o de nomes e de slogans\u201d, afirma Mauro, que explica as etapas poss\u00edveis para criar a\u00e7\u00f5es bem-sucedidas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo ele, vale atuar em diversas frentes, incluindo planejamento, Power BI, an\u00e1lise, negocia\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de compra de m\u00eddia (estudo de meios, perfil dos ve\u00edculos de comunica\u00e7\u00e3o e seus consumidores, e negocia\u00e7\u00e3o buscando melhorar as condi\u00e7\u00f5es de aquisi\u00e7\u00e3o de m\u00eddia pelo cliente).<\/p>\n\n\n\n

Um complemento para a comunica\u00e7\u00e3o corporativa que faz toda a diferen\u00e7a \u00e9 a an\u00e1lise de performance e estrat\u00e9gia desenhada atrav\u00e9s de Power BI<\/strong>, que avalia as m\u00e9tricas para identificar poss\u00edveis gargalos e possibilidades de melhoria. Dessa forma, toda a estrat\u00e9gia se completa e permite que a empresa atinja resultados cada vez melhores.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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