Usando tecnologia de ponta e inteligência artificial a plataforma de Big Data Analitycs com foco em compliance e prevenção à lavagem de dinheiro cresceu 330% em 2021 e lançará no mercado mais 15 novos produtos até o final de 2022
Fundada em 2017, por Alexandre Pegoraro, a Kronoos é uma plataforma de Big Data Analitycs com foco em compliance e prevenção à lavagem de dinheiro que vem se destacando no mercado com uma prestação de serviço única. O objetivo é oferecer para empresas de diferentes segmentos e tamanhos a possibilidade de uma Due Diligencie robusta, assertiva, acessível e transparente.
A ideia surgiu quando Alexandre identificou a oportunidade de desenvolver uma plataforma, para fornecer informações que de fato mostrem a idoneidade de CPFs e CNPJs, que em algum momento possam ter alguma relação comercial. “Sempre atuei no segmento de consultoria e compliance e dentro desse contexto, percebi que era um mercado ainda pouco explorado e necessário para que as empresas possam atuar com mais segurança em seus segmentos. A ideia é que por meio de dados possamos evitar alianças que possam favorecer fraudes, lavagem de dinheiro e outras irregularidades”, destaca Alexandre Pegoraro, advogado e CEO da Kronoos.
Em crescimento acelerado, nos últimos anos a empresa passou de 52 clientes em 2020 para 135 em 2021. O faturamento também aumentou: em 2020 o aumento do faturamento foi de 222% em relação a 2019, já o comparativo entre 2020 e 2021 mostra um aumento de 330%. Para 2022 as expectativas da empresa são positivas. A Kronoos vai lançar 15 produtos focados no mercado jurídico, compliance e ESG. Além disso, a empresa projeta crescimento de no mínimo de 300% até o final do ano.
Com soluções direcionadas aos departamentos jurídico e de compliance das organizações, a Kronoos possibilita acesso a informações financeiras, jurídicas e de outras áreas, pesquisando a partir de CPFs e CNPJs em mais de 3500 fontes nacionais e internacionais, o que garante mais transparência em suas relações comerciais. Por meio de inteligência artificial, tecnologia de dados e crawling e seguindo todas as exigências da LGPD, a Kronoos consegue trazer dados completos e informações sobre o perfil das empresas ou pessoas analisadas.
A empresa consegue checar a idoneidade de determinada empresa, seus sócios e até seus familiares e saber se estão envolvidos em processos de corrupção, fraudes, lavagem de dinheiro, crimes ambientais, terrorismo, casos de exploração de mão de obra infantil e escrava, além de apontar se a pessoa em questão é politicamente exposta ou não.
Em cinco anos de atuação, a Kronoos tem em seu portifólio de clientes grandes instituições de diferentes segmentos como o escritório de advocacia Motta Fernandes, Gabriel Bulhões e a Fintech Gmalato. A empresa também se destaca pela acessibilidade de seus serviços para pequenas e médias empresas, que preocupadas em atuar em conformidade com a legislação passaram a se interessar por consultorias de compliance.
“Na Kronoos temos uma linha de atuação muito bem definida, alinhada à pesquisa de informações para finalidades comerciais. Não é possivel, por exemplo, que nossos serviços sejam oferecidos para igrejas, pessoas físicas, jornalistas ou políticos, que busquem tais informações com caráter investigativo”, reforça Pegoraro.
A Política de Ética, Conduta e Compliance da Kronoos estabelece os valores, o modo de atuação e as relações da empresa com seus clientes. A Kronoos tem o compromisso de desenvolver seu trabalho da melhor maneira, atendendo as demandas do cliente e conduzindo os relacionamentos e práticas empresariais com firmeza, integridade, ética e idoneidade, o que garante a credibilidade e confiança da legaltech no mercado.